Notícia

Polícia Civil cumpre mandados contra associação criminosa responsável por fraudes no DPVAT

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (21), a Operação Império, contra uma associação criminosa responsável por fraudes contra bancos e o seguro DPVAT, no Estado de Sergipe. A investigação começou há mais de um ano, sendo conduzida pelo Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), que apurou que o grupo criminoso chegou a movimentar R$ 12 milhões.

A ação policial teve a participação das equipes da Divisão de Inteligência (Dipol), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e do Instituto de Identificação.

No total foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Aracaju, Nossa Senhora das Dores, Salgado e Pirambu, resultando em cinco prisões e alguns veículos adquiridos por meio dos golpes também foram apreendidos pelas equipes policiais do Depatri. Ocorreu ainda a apreensão de vários equipamentos utilizados pelo grupo.

As investigações começaram quando um dos integrantes do grupo passou um cheque sem fundo e foi feita uma auditoria interna em uma instituição bancária. A Polícia Civil avançou nas investigações e identificou o funcionamento da associação criminosa.

O nome da operação se refere ao líder da quadrilha, que se intitulava como “Imperador”. As buscas continuam em andamento com o objetivo de prender dois suspeitos que continuam foragidos.

Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.