Três indivíduos acusados pela prática de sequestro na Cidade de Frei Paulo são presos durante operação da PC


O sequestro de duas pessoas, que teve como vítimas um vigia e uma enfermeira, foi elucidado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Frei Paulo, coordenada pelo delegado Antônio Francisco. A operação policial resultou nas prisões de Antônio Isaac Lima dos Santos de 22 anos, João Paulo Oliveira Santos de 20 anos e João Victor Santos Oliveira de 21 anos.
De acordo com as investigações policiais, o sequestro foi planejado por João Victor, de dentro de um presídio, uma vez que ele havia sido preso acusado pelo latrocínio que vitimou a agricultora Maria de Lourdes Lima da Silva de 63 anos em 04 de março de 2020 no povoado Caraíbas, na Zona Rural do município de Itabaiana, no Agreste sergipano.
João Victor estava em liberdade, sendo monitorado com tornozeleira eletrônica, e foi preso na terça-feira (21) quando compareceu no Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) com a finalidade de dar manutenção ao equipamento e por meio de uma consulta foi constatada a existência de um novo mandado de prisão preventiva.
Além dos três indivíduos presos pelo crime de sequestro, a polícia identificou outros dois envolvidos no delito. Eles se encontram foragidos e contra os mesmos existem mandados de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário do Estado de Sergipe.
O sequestro
O crime ocorreu no início da noite de 27 de abril de 2021 na Avenida José da Cunha, Centro de Frei Paulo, no Agreste sergipano. Inicialmente, três elementos em um veículo Volkswagen, modelo Gol e de cor Vermelha, sequestraram a enfermeira Deborah Brandão de Melo e a colocaram no porta-malas do automóvel. A mulher foi confundida por outra profissional que trabalhava para o ex-prefeito de Frei Paulo, José Arinaldo de Oliveira.
Na sequência, os criminosos se deslocaram até a residência do ex-prefeito e renderam José Gilvan Conceição de Góis de 47 anos, que se encontrava sentado em uma cadeira em frente ao imóvel. Após o vigia ser colocado dentro do carro, os meliantes fugiram pela BR-235 no sentido à cidade de Itabaiana.
Durante a fuga, os bandidos levaram a enfermeira para uma área de matagal, na região do Povoado Tabulheiro da Telha, no município de Itabaiana, onde a agrediram para que ela passasse informações a respeito do ex-prefeito e da residência. A enfermeira foi deixada no matagal e novamente empreenderam com o vigilante.
Os criminosos ainda roubaram um veículo Volkswagen, modelo FOX, de cor Branca, e abandonaram o primeiro automóvel e ao chegar na cidade de Itabaiana, abasteceram carro em um Posto de Combustível e fugiram sem pagar, deixando um prejuízo no valor de R$ 100,00. O vigia só foi libertado no Povoado Candeias, no município de Moita Bonita (SE).
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.