Notícia

Suspeito por crime de estupro contra uma criança é localizado em Praia da Capital Baiana

Investigações da Polícia Civil de Sergipe, resultaram na prisão de André Francisco de Oliveira, conhecido como “Macaxeira”. O indivíduo foi apontado pelas investigações como autor de um estupro contra uma criança, no município de Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju (SE) ocorrido no dia 8 de outubro do ano passado.

Em desfavor do investigado existia um mandado de prisão, solicitado pela polícia e expedido pela Justiça sergipana. “Macaxeira” foi preso no final da manhã desta quinta-feira (9), na Praia de Itapuã, em Salvador (BA), por equipes do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil da Bahia, depois do compartilhamento de informações com a polícia sergipana. No momento da prisão, o indivíduo jogava dominó com colegas.

O Crime

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a criança estava voltando da banca onde estudava, e ao fazer o caminho mais curto para sua residência por uma área de matagal foi abordada pelo elemento. O meliante estava com uma faca do tipo peixeira, ameaçou a vítima de morte e tentou tirar suas vestes.

A movimentação estranha no local chamou a atenção de um homem que passava pelo local de bicicleta e com a câmera do celular ligada decidiu se aproximar para observar o que estava ocorrendo. Ao perceber a presença do popular, o suspeito alegou que a vítima era sua namorada e em seguida saiu correndo, enquanto a criança implorava por socorro.

Na época, o laudo do Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite não atestou a conjunção carnal, no entanto, a atual legislação vigente no País tipifica o caso como estupro de vulnerável. Nos últimos meses, vários familiares da vítima foram ouvidos e a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário uma série de medidas cautelares.

As imagens do indivíduo em fuga contribuíram para a identificação do mesmo. O suspeito ja se encontra à disposição da Justiça e a Polícia Civil está tomando todas as providências cabíveis a fim de transferi-lo para a capital sergipana.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.