Homicida foragido da Justiça morre durante operação da Polícia Civil em Lagarto


Com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto, agentes civis da Delegacia Regional de Estância realizaram operação policial no final da madrugada desta quarta-feira (08) com o objetivo de efetuar a prisão de Mateus Batista Oliveira de 21 anos. A ação foi uma continuidade da Operação Candeal, deflagrada em junho de 2021 para desarticular uma associação criminosa responsável pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios.
O investigado possuía um mandado de prisão preventiva por crime de homicídio ocorrido no ano de 2020 e durante a ação policial, ele reagiu a abordagem efetuando tiros contra as equipes e no revide acabou sendo alvejado gravemente. O jovem ainda foi socorrido e encaminhado para o Hospital Universitário, mas não resistiu.
Operação Candeal – A Operação foi deflagrada com o intuito de desarticular uma associação criminosa fixada no bairro Candeal, em Estância, na Região Sul de Sergipe. As investigações iniciaram há cerca de oito meses, quando ocorreu o cumprimento dos mandados de prisão.
Durante os levantamentos, foram identificadas, por parte do grupo, as práticas dos crimes de homicídios tentados e consumados, tráfico ilícito de drogas, porte e comercialização de arma de fogo e munições, roubos, dentre outros crimes.
Além das equipes das Delegacias Regionais de Estância e Lagarto, a operação também recebeu o apoio da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci), do 6.º Batalhão da Polícia Militar (6.º BPM), do Canil da Polícia Militar, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.