Notícia

Homem é preso no Agreste Sergipano após ser flagrado no exercício ilegal da profissão de dentista

Na tarde de quinta-feira (25), um homem foi preso em flagrante por exercício ilegal da profissão. O investigado é suspeito de exercer a atividade de cirurgião-dentista e realizar atendimentos em um consultório montado no próprio domicílio, na cidade de Nossa Senhora Aparecida, no Agreste sergipano.

A prisão foi efetuada durante uma operação realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária Estadual e o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO/SE). De acordo com o CRO-SE, a operação foi resultado de uma investigação iniciada em 2018, quando o pai do suspeito também foi flagrado exercendo a odontologia ilegalmente.

Segundo foi levantado durante as investigações, o suspeito atendia sem registro junto com o pai, mas fugiu antes que a fiscalização chegasse ao local. Após o falecimento do pai, o Conselho Regional de Odontologia recebeu a denúncia de que o filho teria continuado a prática ilegal, porém, em outro endereço.

No local do flagrante, foi identificada toda a estrutura e instrumentação necessária ao atendimento odontológico. O suspeito, inclusive, estava realizando o procedimento de restauração em um paciente, no exato momento em que as equipes chegaram. Em depoimento, o paciente informou não ter conhecimento de que o pretenso dentista não era devidamente habilitado à profissão. Disse ainda que foi o último a ser atendido, havendo outros pacientes antes da sua vez.

Já o suspeito informou ter cursado Odontologia até o oitavo período, tendo trancado o curso após o falecimento do pai. Após ser preso, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirópolis para prestar esclarecimentos, ficando à disposição da Justiça do Estado de Sergipe.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.