Política

Estado move ação de manutenção de posse contra João Alves

Com informações de Lara Aguiar

Por conta da tentativa de invasão ao Hospital de Urgência de Sergipe governador João Alves Filho (Huse), na tarde da última quinta-feira, dia 23, o Estado de Sergipe, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), ingressou com ação de manutenção de posse, com pedido de tutela antecipada, em desfavor do candidato João Alves Filho e de membros de sua coligação eleitoral “Em nome do povo”.

Em resposta à ação do Estado, a juíza de Direito, Iracy Ribeiro Mangueira Marques, concedeu liminar e determinou que, em caso de reincidência, será aplicada uma multa diária no valor de R$ 5.000, a ser revertida em benefício do Huse. “No que se refere a eventuais abusos a serem praticados nas áreas comuns, às quais não vedei o acesso, caberá ao Poder Público exercer o seu poder de polícia, coibindo eventuais excessos”.

No documento judicial enviado, a PGE relatou que o ato liderado pelo candidato com finalidade político-partidária constitui risco para os pacientes atendidos no hospital. Na ação, também foi informado que o grupo que acompanhava João Alves Filho fechou a rua do Huse, dificultando o acesso dos pacientes, bem como a tranquilidade necessária à recuperação dos enfermos.