Notícia

Autor dos disparos contra o delegado Marcelo Hercos chega a Sergipe com autorização da justiça

Na tarde desta quarta-feira (06) desembarcou em Aracaju (SE) Wellington de Carvalho Bispo de 26 anos, suspeito pela autoria dos disparos contra o delegado Marcelo Hercos Lyrio. Ele foi conduzido pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) de Salvador (BA) para a capital sergipana.

Após desembarcar em Aracaju, Wellington de Carvalho Bispo foi encaminhado para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), onde se encontra custodiado para ser ouvido pela autoridade de Polícia Judiciária. Além dele, os outros três envolvidos no crime, identificados como Cristian Magno dos Santos Cruz, Manuel Santos Farias Neto de 27 anos e Daniel dos Santos de 23 anos, estão presos em unidades prisionais de Sergipe.

Wellington se encontrava preso na capital baiana em decorrência de sentença judicial anterior à data do crime contra o delegado de Polícia Civil de Sergipe. Ele já respondia a um processo na Justiça baiana, inclusive tendo sido condenado. A transferência do preso foi solicitada à Justiça da Bahia, que acatou o pedido. Ele vai permanecer em Sergipe enquanto durar a decisão judicial referente às investigações da tentativa de homicídio contra o delegado.

De acordo com informações passadas pelo delegado Hilton Duarte, que preside o inquérito, as investigações também apuram as circunstâncias como, a origem do disparo e como ocorreu a comunicação entre o grupo criminoso.

A tentativa de homicídio praticado contra o delegado Marcelo Hercos Lyrio de 41 anos, ocorreu no dia 21 de setembro em um posto de combustível na Zona de Expansão, na capital sergipana. Wellington, Daniel e Emanuel estavam em uma loja de conveniência, onde também se encontrava o delegado.

O trio tentava passar notas falsas de R$ 200,00 (Duzentos) falsas no estabelecimento. O delegado aguardou os suspeitos saírem da loja para aborda-los, quando Wellington reagiu e após uma luta corporal efetuou disparos contra Marcelo Hercos, usando a pistola da autoridade policial.

Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.