Polícia Civil da Bahia prende quarto envolvido na tentativa de homicídio contra delegado de Polícia Civil de Sergipe


O quarto envolvido na tentativa de homicídio contra o delegado Marcelo Hercos foi preso pelo Departamento de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Bahia. O indivíduo trata-se de Cristian Magno dos Santos Cruz e sua participação foi identificada pelos investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) com o apoio da perícia. A prisão de Cristian Magno ocorreu em Salvador (BA) nesta sexta-feira (24).
As prisões preventivas de Cristian Magno e também de Wellington de Carvalho Bispo de 26 anos, suspeito pela autoria dos tiros efetuados contra o delegado Marcelo Hercos Lyrio de 41 anos, foram decretadas no Plantão Judiciário entre a quarta-feira (22) e a quinta-feira (23). Os outros dois envolvidos no crime, identificados como Daniel dos Santos de 23 anos, conhecido como “Gordo”, e Manuel Santos Farias Neto de 27 anos, foram presos na manhã quarta-feira (22) em uma pousada na Orla de Atalaia, na capital sergipana.
Segundo o apurado nas investigações, Cristian foi o responsável por alugar o veículo utilizado na investida criminosa. Cristian Magno dos Santos Cruz já foi preso por tráfico de drogas, apropriação indébita de veículo locado e violência doméstica. Ainda conforme o procedimento investigativo, que vem sendo conduzido pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Cristian faz parte do grupo e é responsável por alugar veículos de locadoras e não devolvê-los.
Após locar os veículos, o grupo registrava falsos boletins de ocorrência sobre furto ou roubo. Os veículos eram utilizados nos crimes de estelionato. A equipe do Cope apurou ainda que, na noite do crime, Cristian procurou uma delegacia de Salvador (BA) onde registrou o falso boletim de ocorrência sobre furto do veículo GM, modelo Prisma, que estava com o trio no dia do crime contra o deleagdo. A Polícia Civil de Sergipe está em tratativas com os órgãos de Segurança Pública da Bahia para recambiar o preso para Aracaju (SE).
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.