Suspeito de efetuar os disparos de arma de fogo contra Delegado de Polícia Civil de Sergipe é preso na capital baiana


Na manhã desta quinta-feira (23) a equipe do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) prendeu Wellington de Carvalho Bispo de 26 anos, suspeito pela autoria dos tiros efetuados contra o delegado Marcelo Hercos Lyrio de 41 anos. O indivíduo foi localizado no bairro de Pau da Lima, em Salvador (BA).
Wellington de Carvalho Bispo e mais comparsas tentavam passar notas falsas de Real em uma loja de conveniência, que funciona anexo a um Posto de Combustível, na Zona de Expansão, em Aracaju (SE). O fato ocorreu na terça-feira (21) e no local também se encontrava Marcelo Hercos, delegado de Polícia Civil de Sergipe.
Os suspeitos estavam com um veículo GM, modelo Prisma, de cor Branca, com placa PKY – 2F42, licenciado em Salvador (BA). O carro se encontrava no estacionamento e no momento em que deixava o estabelecimento, o trio foi abordado pelo delegado, quando Wellington reagiu e entrou em luta com a autoridade policial. Ele conseguiu desarma o delegado e efetuou três tiros, que atingiram o delegado no ombro e dois na região frontal.
Após o atentado, os suspeitos fugiram e abandonaram o veículo no fundo do shopping que está em construção, nas proximidades do local da ocorrência. Já na manhã de quarta (22) a equipe Força Tática do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prendeu Daniel dos Santos de 23 anos, conhecido como “Gordo”, e Manuel Santos Farias Neto de 27 anos, em uma pousada na Orla de Atalaia, na capital sergipana.
A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria Geral de Perícias, detectou um quarto elemento envolvido no crime de tentativa de homicídio contra o delegado Marcelo Hercos. Trata-se do indivíduo foi identificado como Cristian Magno dos Santos Cruz. A descoberto ocorreu após a perícia realizada no veículo Prisma, utilizado no crime. De acordo com a investigação, Cristian foi o responsável por alugar o veículo. Ele já foi preso por tráfico de drogas, apropriação indébita de veículo locado e violência doméstica.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.