Notícia

Dois suspeitos de envolvimento no atentado contra o delegado Marcelo Hercos são presos pela Polícia Militar

Dois dos três homens suspeitos de participação no atentado contra o delegado o Marcelo Hercos Lyrio, foram presos na manhã desta quarta-feira (22) por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). A dupla foi localizada em uma pousada na Orla de Atalaia, na zona sul de Aracaju (SE).

Após serem presos, os suspeitos foram conduzidos ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade que está à frente das investigações, sob a coordenação do delegado Dernival Eloi. Os indivíduos presos foram identificados como Daniel dos Santos de 23 anos e Manuel Farias Neto. O terceiro envolvido na ocorrência ainda se encontra foragido.

O atentado contra o delegado ocorreu por volta das 16h30 de terça-feira (21) em um posto de combustível na Zona de Expansão da capital sergipana. O trio se encontrava em um estabelecimento, anexo ao posto, onde também estava o delegado, que percebeu os indivíduos tentando passar no local uma nota falsa de Real.

O delegado aguardou os suspeitos saírem do estabelecimento para realizar a abordagem. Durante a ocorrência um dos meliantes entrou em luta com o delegado e em seguida efetuou três disparos, onde um o atingiu no ombro e dois na região frontal.

Os meliantes estavam em um veículo GM, modelo Prisma, de cor branca, com placas PKY-2F42 da cidade de Salvador (BA). O fato foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Algum temmpo depois o carro foi encontrado abandonado nas proximidades.

O delegado Marcelo Hercos foi socorrido e levado, inicialmente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Augusto Franco e depois transferido para o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, sendo inclusive escoltado por policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).

NOTA do HUSE – O delegado chegou consciente, orientado, verbalizando, com perda significativa de sangue. Os tiros atingiram o duodeno e o estômago do delegado e ele foi levado para a sala cirúrgica, sendo operado e posteriormente transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A ortopedia da unidade hospitalar também se fez presente na sala de cirurgia para a realização de um procedimento no polegar. O paciente segue internado em estado grave, intubado e na Unidade de Apoio Crítico, onde está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.