Notícia

Polícia Civil elucida crime de homicídio registrado na Zona Rural de Macambira

As equipes das Delegacias de Macambira, São Domingos e Campo do Brito elucidaram um homicídio ocorrido no povoado Lagoa Seca, no município de Macambira, no Agreste sergipano, no dia 25 de agosto. O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte junto a um bilhete. O suspeito do crime, identificado como Ronivon Costa Passos, foi detido em cumprimento a mandado de prisão na tarde de quarta-feira (08).

A vítima do crime foi José Fonseca Nunes de 47 anos, conhecido por Jorge de Lau, que foi morto quando transitava em sua propriedade rural. As investigações foram iniciadas após a localização do corpo, onde foram encontrados indícios da autoria da ação criminosa. Diante das evidencias e identificação do suspeito, a autoridade de polícia judiciária requisitou pela prisão do indivíduo, juntamente com o mandado de busca e apreensão para coletar elementos de sua participação no crime.

Junto ao corpo da vítima, foi localizado um bilhete, que também contribuiu com a identificação da autoria. No bilhete deixado ao lado do corpo da vítima com a frase ‘ladrão e homicida’. Após a justiça deferir os mandados, os agentes civis se dirigiram à casa de Ronivon, onde foi encontrado um caderno com a caligrafia semelhante ao bilhete, o mesmo tipo de papel, e impressões por relevo da folha deixada na cena do crime.

Levado para a delegacia, o investigado confessou a prática do crime e declarou que o assassinato foi motivado por estar, supostamente, sendo ameaçado pela vítima, no entanto, houve contradições no depoimento tendo em vista de que ele disse que foi legítima defesa, mas disse que já estava com o bilhete há oito dias no bolso.

O laudo cadavérico emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) revelou que no corpo da vítima havia várias lesões no crânio, no tórax e no abdômen. A morte do homem aconteceu por politraumatismo, sendo constatada uma ação bastante violenta com utilização de instrumento contundente.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.