Notícia

Em operação, Dercra flagra feira em Nossa Senhora da Glória com venda de gado sem indicação de origem

A Delegacia Especial de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra) deflagrou no início da manhã desta terça-feira (13), uma operação que identificou uma feira onde havia a comercialização de gado sem comprovação da origem e sem o documento de Guia de Trânsito Animal (GTA).

A ação policial, que contou com o apoio da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), ocorreu na cidade de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão sergipano. (Fotos: Jorge Henrique/SSP-SE)

De acordo com o delegado Fernando Melo, a ação policial é fruto das investigações desenvolvidas pela Dercra, que identificou que a maioria dos animais furtados é vendida em feiras clandestinas. Diante dos fatos, a polícia começou a monitorar e fiscalizar todas as feiras de animais com o objetivo de acabar com a clandestinidade.

Na ação dessa terça-feira, nenhum animal possuía a documentação indicando o estado de saúde e a procedência. Ao mesmo tempo, também foi constatado que a feira não tinha autorização da Endagro para a sua realização. Os responsáveis já serão enquadrados em crime sanitário. As investigações terão continuidade com o objetivo de identificar a origem dos animais.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.