Notícia

Homem é preso em flagrante por drogar adolescente de 16 anos

No final da tarde de sábado (26), um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, posse de droga e corrupção de menores. Uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) atendeu a uma ocorrência no Povoado Abais em Estância, região Sul Sergipe, quando foi acionada por um popular presenciou uma situação já perto da praia, onde uma adolescente estava correndo e pedindo socorro por estar sendo perseguida por um indivíduo. No momento em que os policiais militares se aproximaram do local indicado, encontraram uma adolescente de 16 anos, em estado de choque e bastante transtornada, junto com um homem identificado como irmão por parte de pai.

Quando foi realizada a abordagem e procedendo a busca nos pertences do suspeito foi localizado um revólver calibre 38, com três munições intactas, além de uma faca, tipo peixeira, cigarros de substância entorpecente similar à maconha, uma barraca de camping, lanterna, pilhas, canivete e equipamentos que se fez presumir que o suspeito pretendia acampar naquele local. Diante dos fatos, o suspeito e a adolescente foram encaminhados para a Delegacia Plantonista de Estância.

Durante as diligências preliminares para melhor apurar a situação, a adolescente declarou que foi “drogada pelo seu irmão e acordou em uma praia, não sabendo o que lhe ocorreu enquanto estava desacordada. Em seguida, a Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar para colher as declarações da adolescente na presença da sua mãe, que também acompanhou o depoimento.

A jovem ainda informou em depoimento que o investigado colocou em sua boca um tipo de papel e que após 30 minutos de sua ingestão passou a ter alucinações e perdeu a consciência acordando horas depois já na praia, dentro da água. O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) também foram acionados e o material foi encaminhado paras as perícias de toxicológico e exames para verificar se houve relação sexual.

O suspeito, em seu interrogatório, confirmou ter dado a droga a adolescente, mas negou ter feito qualquer tipo de ato sexual ou libidinoso contra a jovem, que não convive com a irmã só tendo a visto poucas vezes. Ele declarou ainda que a arma de fogo apreendida era para sua defesa e que a droga era para consumo pessoal. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, por entender que a liberdade dele compromete a garantia da ordem pública. O suspeito se encontra preso e à disposição da justiça.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.