Traficante sergipano é localizado e preso na Favela da Rocinha no Rio de Janeiro


Indivíduo com uma vasta ficha criminal, envolvido com a prática de homicídios, porte ilegal de arma e apontado como coordenador do tráfico no Estado de Sergipe foi preso na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ). Adriano Vieira Santos de 35 anos, mais conhecido como “Sapão”, era quem determinava crimes cruéis e ainda comandava o tráfico de drogas de dentro de uma das maiores favelas da América Latina.
O foragido da Justiça sergipana foi preso por investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc), coordenados pelo delegado André Davi, durante a Operação Extração. A Polícia Civil de Sergipe, com o apoio do Núcleo de inteligência da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha, localizou “Sapão” na quinta-feira (03), ferido de Corpus Christi. No momento da prisão, ele estava com a companheira e a enteada e não esboçou qualquer tipo de reação. A ação da polícia foi coordenada de Aracaju pelo Denarc e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
Os investigadores do Departamento de Narcóticos chegaram no Rio de Janeiro na sexta-feira, 28 de maio, e já com informações importantes, definiram a estratégia para subir na Rocinha. Com o acompanhamento de equipes do Rio de Janeiro, cumpriram os mandados de prisão expedidos pelo Judiciário de Sergipe.
A equipe policial de Sergipe teve o apoio fundamental de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. Logo após a prisão, Sapão foi levado para a sede da Polícia Interestadual (Polinter) do Rio de Janeiro, localizada a 30 minutos da favela. Agora, a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) irá definir a transferência do investigado para a capital sergipana, onde ele prestará depoimentos para a Polícia Civil. As investigações terão continuidade a fim de aprofundar o combate ao tráfico de drogas, como também a prática de homicídios.
Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.