Notícia

Polícia Civil encerra Operação Desforra com três criminosos presos por furto e tentativa de homicídio

Durante a semana, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra Washigton Luiz de Jesus Santos e Flávio Rosalvo Gomes dos Santos. Eles são investigados por participação em uma sequência de crimes que culminou no ferimento por arma de fogo contra um morador do Povoado Sapé, no município de Itaporanga D’Ajuda (SE).

A tentativa de homicídio ocorreu em 28 de fevereiro, quando a vítima, após ter sua casa arrombada e saqueada, procurou esclarecer informações de que os investigados haviam participado do furto. Ao perceberem que haviam sido descobertos, os três envolvidos encurralaram a vítima e Washington acabou efetuando um disparo de arma de fogo que atingiu o homem no tórax, provocando severas seqüelas em sua mobilidade física.

Durante o início das investigações, um terceiro envolvido já havia sido preso. Além das prisões, que possibilitaram o reconhecimento dos investigados pela vítima, a Polícia conseguiu recuperar ainda um aparelho de telefone celular que havia sido subtraído no momento da ação criminosa e encerra o caso como completamente elucidado.

Segundo o delegado Paulo Cristiano, coordenador das Delegacias de Itaporanga D’Ajuda e Salgado, o caso é peculiar porque demonstra claramente que não se deve tentar fazer justiça com as próprias mãos. Ao menor sinal de identificação de autores de qualquer crime, a comunidade deve informar às autoridades competentes e ao mesmo tempo, colaborar com informações, para que o Estado cumpra a sua missão.

Da Redação: com informações da Ascom da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.