Notícia

Polícia Civil desarticula grupo criminoso responsável por roubos a residências no interior do Estado

A Polícia Civil, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), efetuou na manhã desta quinta-feira (06), a desarticulação de um grupo criminoso que atuava no roubo a residências tanto na capital, quanto no interior do Estado.

A ação, intitulada “Falsos Guardiões”, resultou na prisão de quatro indivíduos, após cumprimento de mandados em Aracaju e na cidade de Frei Paulo. Um quinto elemento envolvido nas ações criminosas acabou evoluindo a óbito após confronto com os policiais. O indivíduo era natural do município de Frei Paulo, mas atualmente estava morando na capital sergipana.

De acordo com as investigações, o grupo se passava por policiais e invadia as residências, praticando os roubos. Eles agiam inclusive contra outros criminosos, roubando drogas e armas de fogo. Como resultado da operação, foram apreendidas armas de fogo e também outros objetos que estavam em posse dos investigados.

Segundo o delegado Hilton Duarte, a primeira ação do grupo foi identificada em fevereiro do ano passado, tendo a investigação iniciada na cidade de Ribeirópolis, quando foram detectadas diversas ações similares em Itabaiana, Frei Paulo e Aracaju. Na operação, a polícia conseguiu apreender quatro pistolas.

O delegado Hilton Duarte também apontou a participação de um policial civil no grupo criminoso. O agente civil foi apontado como uma das lideranças do grupo, onde ele definia o que seria feito ou levado pelo bando no momento de cada investida.

Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.