Notícia

Criança vítima de golpe de madeira na cabeça permanece internada na capital sergipana

O menino Emílio Gustavo dos Santos de 02 anos continua internado no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, em Aracaju, onde deu entrada na noite do último sábado (24) depois de ser atingido por um pedaço de madeira na cabeça. Em decorrência da gravidade, a criança foi encaminhada para a Ala Vermelha do hospital.

Após ser submetida a vários exames na unidade hospitalar, a criança foi diagnosticada com Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) com hemorragia laminar, sendo necessário ser intubado. A equipe médica, que acompanha a criança, está reduzindo a sedação para avaliar como ela irá reagir nas próximas horas.

Emílio Gustavo mora no Povoado Pé de Serra, na Zona Rural de Frei Paulo, no Agreste Central sergipano, e o fato foi ocasionado durante um desentendimento envolvendo Antônio Rodrigo dos Santos, o avô do menino, e José Emílio dos Santos de 39 anos, pai da criança.

No momento da discussão, No momento da discussão, a criança estava nos braços da mãe, quando José Emílio tentou acertar o avô do menino e acabou atingindo a cabeça do próprio filho, deixando-o desacordado. A agressão provocou afundamento do crânio da vítima.

Diante da situação de gravidade, a criança foi socorrida e levada na ambulância do município para o Hospital de Frei Paulo, sendo posteriormente transferida para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, e depois de ser intubado, o menino foi removido na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para a capital sergipana.

O fato ocorreu por volta de 19h30 e imediatamente os populares acionaram a guarnição da 2.ª Companhia do 3.º Batalhão de Polícia Militar (2.ª CIA/3.º BPM), que se encontrava de serviço na cidade de Frei Paulo (SE), para atender a ocorrência e quando a equipe policial chegou no povoado encontrou o agressor dominado pelos moradores da comunidade, inclusive ele teve de ser retirado do local, uma vez que as pessoas queriam lincha-lo.

Com diversas lesões pelo corpo e também na cabeça, o homem foi levado para o Hospital de Regional de Itabaiana, com o apoio da guarnição da cidade de Pedra Mole, e depois de receber o atendimento médico foi encaminhado para a Delegacia Plantonista. Ele permanece preso na Delegacia Regional de Itabaiana à disposição da Justiça.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.