Notícia

Jovem suspeito de integrar grupo criminoso que tentava se estabelecer na cidade de Itabaiana morre em operação policial

A operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar na manhã de quinta-feira (04) no município de Itaporanga D’Ajuda (SE) com a finalidade de localizar indivíduos suspeitos de grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas, além de crimes de homicídio, e resultou na morte do Marcelo Júnior de Sales Santana de 21 anos, conhecido como “Chumbão”.

Durante a ação policial, realizada pelas equipes da Delegacia Regional de Itabaiana, Divisão de Narcóticos (Denarc), Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), foram apreendidas uma motocicleta com restrição de roubo, arma de fogo e drogas.

As investigações foram conduzidas pelo delegado Khertton Rafael. A ação policial também contou a troca de informações entre a Delegacia Regional de Itabaiana e a Delegacia de Itaporanga D’Ajuda, que foi fundamental para a localização do suspeito.

O procedimento investigativo apontou que organizações criminosas tentavam se estabelecer no município de Itabaiana, no Agreste sergipano, e os suspeitos estavam escondidos em Itaporanga D’Ajuda. A motocicleta encontrada na operação havia sido roubada em Lagarto. Além da arma de fogo – um revólver calibre 32, com seis munições deflagradas – e do veículo apreendido, os policiais também encontraram uma quantidade de maconha, crack e cocaína.

Segundo a polícia, Marcelo Júnior já respondia a processo judicial e possuía um mandado de prisão temporária em aberto pela prática de homicídio. No momento da abordagem policial, ele reagiu efetuando disparos contra as equipes da força de segurança e quando os policiais revidaram a injustaça agressão, ele foi atingido. O jovem chegou a ser socorrido, mesmo assim, não resistiu aos ferimentos.

A polícia segue com as buscas para tentar localizar um segundo suspeito, que conseguiu fugir durante a operação. Informações que levem a polícia a encontrar o foragido podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia 181.

Da Redação: Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.