Notícia

Homem tenta arrombar casa comercial e acaba ferido

Jamisson da Silva Santos, 22 anos, conhecido por Chiclete foi ferido no rosto por disparos provocados por arma de fogo ao tentar invadir uma mercearia localizada na Rua G, número 59 no Bairro Açude Velho por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira, dia 07. Ao notar a ação do delinqüente o proprietário da casa comercial reagiu e fez alguns disparos contra o mesmo.
Jamisson da Silva Santos foi socorrido ao Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho e depois transferido para a capital sergipana, haja vista que a bala transfixou o crânio da vítima.
A ocorrência foi acompanhada por policiais do 3º Batalha de Polícia Militar de Itabaiana e segundo informações da própria polícia a mercearia já havia sido arrombada anteriormente pelo mesmo elemento que a época foi preso e conseqüentemente posto em liberdade pela justiça. 
      
Confira os números da violência em Itabaiana somente neste ano de 2008. Relação dos 14 crimes ocorridos de janeiro de 2008 até hoje no município de Itabaiana.

Sílvio Santos de Oliveira, crime ocorrido no dia 7 de janeiro deste ano, dentro da residência da vítima na Rua São Domingos. Dois adolescentes infratores estão detidos na Delegacia Regional de Itabaiana, por determinação da justiça, acusados de serem os autores da morte de Sílvio marchante.

No dia 08, o mecânico Gilvan Bispo, 30 anos, foi morto a tiros por dois motoqueiros. Ele estava em frente à oficina de sua propriedade as margens da BR 235, em Itabaiana, quando foi surpreendido pela dupla. Existe a suspeita de que o homicídio esteja relacionado à vingança.

Três dias depois, o vaqueiro Rui Souza de Matos, o “Zé Ailton”, 41 anos, foi morto com quatro tiros na Rua Francisco Bragança, na Rodovia Francisco Teles de Mendonça que liga Itabaiana ao município de Moita Bonita. O crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto. Existe a suspeita de que o alvo dos assassinos era outra pessoa e o vaqueiro acabou sendo confundido.

Ainda em janeiro, no dia 15, Geraldino Bispo da Conceição, 37 anos, e Albetran Almeida Menezes, 29 anos, foram assassinados a tiros por dois homens que estavam em uma moto. O assassinato aconteceu no Bairro Açude Velho depois de uma discussão relacionada a uma dívida.

José Bibiano dos Santos Filho, o “Galego”, 32 anos, foi morto a tiros no dia 18 de fevereiro, entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Francisco Oliveira. Levantamentos da polícia indicam que teria ocorrido uma confusão na rua e na seqüência a vítima foi morta a tiros de pistola calibre ponto 40. Bibiano era suspeito de envolvimento em um homicídio e assaltos registrados na região de Itabaiana.

O ex-presidiário Ronnie Peterson França Santos, o “Rony do Brito”, 25 anos, foi morto a tiros de pistola no dia 21 de fevereiro na Rua General Valadão, esquina com Coronel Sebrão. A informação é de que a vítima foi morta por um homem que fugiu em uma Pick_up de cor preta. A vítima era natural do município de Campo do Brito.

Outro homicídio foi contra o marchante Marcos Antonio Santos, 31 anos, conhecido por Marquinhos que residia na Rua Monsenhor Eraldo Barbosa, foi assassinado com dois tiros por volta das 5h30 de domingo, dia 24, no Povoado Cajaíba no município de Itabaiana.

No dia 26 de fevereiro, a dona de casa Jussara Santos Pereira, 28 anos, foi encontrada morta, em um terreno baldio no Bairro Riacho Doce. A mulher estava seminua com cortes de arma branca no pescoço e na cabeça. Além disso, o corpo estava enrolado com “lã de vidro”, material utilizado para revestir refrigeradores.

Michel Batista Santos, 20 anos, foi assassinado, na noite do dia 5 de março, no Bairro São Cristóvão. Ele foi alvejado com três tiros e chegou a dar entrada no Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, mas não resistiu aos ferimentos.

Onze dias depois, no Povoado Queimadinhas, Valtervan Reis Oliveira, 15 anos, foi morto a tiros e golpes de arma branca. O adolescente era investigado pela polícia e no dia do crime teria se envolvido em uma confusão em um dos bares da localidade.

O décimo segundo crime ocorreu no último dia 26 entre a Praça João Pessoa e a Travessa Artur Barbosa de Góis tendo como vítima o sapateiro e desportista Antonio Francisco Santos, 44 anos, conhecido por Tonho Cabaré. O crime foi praticado por dois motoqueiros e a vítima foi atingida por cerca de 10 disparos.

O ex-presidiário Antonio Carlos Lima Santos, 24 anos, conhecido por Tonho, foi executado por dois homens armados em uma das enfermarias do Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, na quinta-feira, dia 03 de abri por volta das 11h50.

O jovem Wellington dos Santos, 21 anos, foi assassinado no último sábado, dia 05, à noite na Praça de Eventos em Itabaiana. A polícia já tem a autoria do crime. O suspeito encontra-se foragido.