Justiça anula eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itabaiana


A novela que envolve a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itabaiana para o biênio 2019/2020, que teve como vencedora a vereadora Ivoni Andrade (MDB), ganhou um novo capítulo.
Com base em um mandado de segurança de autoria do vereador Vaguinho de Vado de Olimpio Grande (PL), a Juíza Taiane Danusa Gusmão Barroso Sande da 2.ª Vara Cível da Comarca do município de Itabaiana determinou a anulação imediata da eleição.
O pleito foi realizado no dia 26 de outubro de 2017 e a chapa oposicionista encabeçada por Ivoni, tendo ainda Arivaldo Rezende (vice-presidente); Paulo Messias (1.º secretário) e Sinvaldo Gois (2.º secretário), derrotou José Teles de Mendonça (PL), candidato de situação.
Em março de 2018 a mesma magistrada já havia anulado a eleição após atender o mandado de segurança impetrado pelo vereador Carlos Vagner Ferreira de Santana (Vaguinho de Vado de Olímpio Grande). A época, em suas razões, a juíza ponderou a alegação do parlamentar de que a eleição antecipada afrontou a Lei Orgânica do Município.
A decisão mais recente da Juíza Taiane Danusa Gusmão Barroso Sande cabe recurso.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.