Notícia

Arma de fogo é encontrada no local onde caiu a aeronave que matou o cantor Gabriel Diniz

Técnicos da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizavam um trabalho de análises da água e da vegetação no local onde uma aeronave na tarde de segunda-feira (27) no povoado Porto do Mato, município de Estância, na Região Sul de Sergipe, quando foi encontrado uma arma de fogo e alguns objetos pertencentes aos ocupantes do avião.

A aeronave saiu de Salvador com destino a Maceió, capital do Estado de Alagoas, e na queda matou o cantor Gabriel Diniz, além de Abraão Karty Gonçalves de Farias e Linaldo Xavier Rodrigues, piloto e co-piloto, respectivamente.

Durante a apuração de eventual degradação ambiental a equipe encontrou um revólver calibre 38 da marca Taurus, além de outros pertences pessoais das vítimas, a bateria do monomotor e o check-list de voo.

A arma de fogo e os demais materiais serão encaminhados na próxima segunda-feira (3), para custódia da Polícia Federal, responsável pela investigação do acidente aéreo na esfera criminal.

Há suspeita que o revólver pertencia a Abraão Farias, piloto da aeronave, já que ele era ex-militar e tinha porte de arma, de acordo com um amigo dele, que mora na capital sergipana. (Fotos: Adema/Sergipe)

Na terça-feira (28), técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e da Polícia Federal já haviam recolhido destroços da aeronave, sendo todo o material levado para o aeroclube de Sergipe, em Aracaju, para a realização da perícia.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.