TJ-SE determina afastamento do prefeito de Lagarto por 180 dias


Em decisão do desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, o prefeito do município de Lagarto (SE), José Valmir Monteiro (PSC), os secretários Anderson Souza de Andrade e Floriano Santos Fonseca, além de Eronildes Almeida de Carvalho, foram afastados dos cargos por 180 dias, ou até o término da instrução do processo que julga irregularidades na administração do matadouro municipal.
O afastamento é para não prejudicar o trâmite processual. O processo, de número 201800732647, cita que o afastamento “é premissa essencial ao bom andamento do processo e do alto controle sobre documentos cuja análise seria de grande valia ao deslinde do feito”, cita o desembargador.
Eronildes Almeida de Carvalho é administrador do matadouro e amigo pessoal do prefeito, cita ação requerida pelo Ministério Público, da comarca de Lagarto. Já Anderson Souza e Floriano Fonseca são secretários de Finanças e Administração, respectivamente.
Nota da Assessoria Jurídica da Prefeitura de Lagarto
Sobre a decisão do Desembargador Roberto Porto, que atendendo ao Agravo de Instrumento do Ministério Público, em Ação Civil Pública, movida contra o prefeito de Lagarto , Valmir Monteiro, a sua assessoria jurídica, por intermédio do Advogado Fabiano Feitosa, está providenciando o recurso cabível para que o prefeito continue no cargo.
Cabe acrescentar que o pedido foi feito originalmente na Comarca de Lagarto e a Juíza Carolina Valadares entendeu que não há motivos para afastar o Prefeito do Cargo.
Da redação: Portal Lagartense
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.