3.º BPM divulga balanço das ações entre setembro e outubro de 2018 no Agreste sergipano


O 3.° Batalhão de Polícia Militar (3.° BPM), situado na região Agreste do Estado de Sergipe, tendo o Tenente Coronel Sidney Barbosa como comandante, faz uma avaliação dos resultados obtidos nos meses de setembro e outubro do ano de 2018, com a finalidade de prestar contas do trabalho à sociedade.
O 3.º Batalhão de Polícia Militar tem área de atuação em 14 cidades do interior sergipano, dentre elas Areia Branca, Campo do Brito, Macambira, São Domingos, Frei Paulo, Carira, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Moita Bonita, Malhador e Itabaiana, em que os policiais militares atuam no policiamento ostensivo, garantindo a segurança da população.
Como já afirmado em ocasiões anteriores, a estratégia de ação da PMSE, por meio do 3.º BPM, tem duas premissas básicas e principais: a aplicação das equipes de policiamento ostensivo, onde a análise criminal indica maior probabilidade de ocorrência de delitos, e uma postura de ampliação da ostensividade através da intensificação de abordagens.
Essa estratégia resultou na realização de 13.141 abordagens policiais, quantitativo referente aos meses de setembro e outubro deste ano, que produziram os seguintes resultados:
• Apreensão de 8 (oito) armas de fogo;
• Recuperação de 77 (setenta e sete) veículos com restrição de roubo/furto;
• Prisão de 100 (cem) infratores em flagrante delito;
• Confecção de 337 (trezentos e trinta e sete) Relatórios de Ocorrência Policial – ROP;
• Atendimento de 11.196 (onze mil, cento e noventa e seis) chamadas da população através do telefone 190 ou acionamento direto das equipes.
Conforme análise do número de homicídios registrados, nas cidades que compõem área de atuação do 3º Batalhão de Polícia Militar, foi constatado uma expressiva redução de 29,20% em comparação até esse mesmo período (janeiro – outubro) no ano de 2017.
A seguir, estão descritos os resultados obtidos por companhia e cidades que foram destaque na redução do número de homicídios.
• 1.ª Cia, redução de 19,05% – e destaque para a cidade de Campo do Brito, com 57,14% de redução;
• 2.ª Cia, redução de 53,85% – destaque para as cidades de Carira e Frei Paulo, com redução de 57,14% e 60%, respectivamente;
• 3.ª Cia, redução de 53,13% – destaque para as cidades de Ribeirópolis e Moita Bonita, com redução de 71,43% e 25%, respectivamente.
• 4.ª Cia, em Itabaiana, com redução de 16,90% em relação ao mesmo período de 2017.
Da redação: com informações do comando do 3.º BPM
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.