Notícia

Suspeito de matar ex-companheira em Simão Dias é indiciado por feminicídio

A Polícia Civil, através da Delegacia de Simão Dias, concluiu o Inquérito Policial sobre a morte de Helena Alves dos Santos, ocorrida no dia 20 de setembro, na zona rural do município de Simão Dias. Ao final das investigações, ficou constatado que a mulher foi vítima de feminicídio e o autor do crime é o seu ex-companheiro, Givanildo dos Santos Bernardo.

Durante as averiguações, testemunhas, inclusive familiares, foram ouvidas e confirmaram que o infrator matou Helena com golpes de faca. O delegado Clever Farias encerrou o Inquérito em apenas 12 dias, se antecipando ao prazo, que é de 30 dias. Ao final, Givanildo foi indiciado pelo crime de feminicídio e o caso enviado à Justiça.

Segundo informações policiais, o acusado foi visto pela última vez no dia seguinte ao assassinato, na cidade de Pinhão (SE). Na ocasião, ele foi perseguido pela Polícia Militar, mas acabou fugindo. Desde então, a polícia não tem pistas do seu paradeiro e pede ajuda à população que, caso saiba da sua localização, o denuncie pelo telefone 181.

O crime

Por volta das 07 horas da manhã de 20 de setembro, Helena Alves dos Santos de 23 anos foi morta com golpes de faca efetuados pelo ex-companheiro. O crime ocorreu no povoado Salobra no município de Simão Dias, na região do Centro-Sul sergipano.

A vítima teria decidido sair de casa e depois de dias da separação retornou ao local para pegar alguns pertences, quando o casal começou a discutir e o ex-companheiro identificado como Givanildo dos Santos Bernardo, em posse de uma faca desferiu vários golpes contra Helena, que não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito em via pública.

A jovem era mãe de dois filhos, sendo um de 4 e outro de 6 anos, inclusive as crianças teriam presenciado a discussão e posteriormente, o assassinato da mãe. A motivação do feminicídio teria sido o término do relacionamento. (Foto: Arquivo/Mais Notícias)

Da redação: Gilson de Oliveira com informações da Ascom da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.