Notícia

Corpos das vítimas de tragédia em escola infantil em Nossa Senhora das Dores são liberadas para sepultamento

Após passar por exames de autopsia, os corpos das crianças Gilvan Manoel Porto Santos e Cícera Nicoli Pereira Santos, ambas com 06 anos de idade, foram liberados às 21 horas de segunda-feira (06) para ser realizado o sepultamento.

As crianças morreram durante o desabamento de uma caixa d’água da Deso sobre o teto de uma escola infantil, localizada no povoado Campo Grande, zona rural do município de Nossa Senhora das Dores, no médio Sertão sergipano. Além das duas mortes, a tragédia ainda deixou diversas crianças feridas e dois adultos.

As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Sergipe), Corpo de Bombeiros e Grupamento Tático Aéreo (GTA), sendo encaminhadas para a Unidade de Saúde de Nossa Senhora das Dores, Hospital Regional Doutor Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana (SE), e Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju.

Foto: Reprodução das Redes Sociais

A caixa d’água pertencia a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) e que ficava ao lado da unidade escolar. O reservatório era responsável pelo abastecimento do povoado, tinha 13 anos de construído e possuía 15 metros de altura, com uma capacidade para 30 mil litros de água.

O caso será investigado pela Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Marcos Garcia, sendo instaurado um inquérito e as testemunhas já estão sendo ouvidas.

Em decorrência da tragédia, a gestão municipal decretou luto oficial de três dias.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.