Operação conjunta entre as PMs de Sergipe e Alagoas resulta em prisões e apreensões de armas de fogo


Diversas armas de fogo apreendidas, duas pessoas presas e apreensão de entorpecente, este foi o resultado de uma operação conjunta, envolvendo a Polícia Militar de Sergipe, através do 3.º Batalhão do Agreste, e a Polícia Militar do Estado de Alagoas.
A operação foi desencadeada após o comandante do 3.º BPM ser informado na manhã de domingo (02) acerca de uma entrega de armas de fogo que seria realizada na região do Agreste Central Sergipano e as equipes passaram a monitorar a situação em contato com policiais alagoanos.
Na madrugada desta segunda-feira (03), os militares sergipanos identificaram uma residência na Rua Mariano Salmerom, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju (SE), como local de entrega da encomenda.
Em seguida, foi realizado o acompanhamento tático do suspeito e, após abordagem policial, ocorreu a prisão em flagrante delito do infrator identificado como Jason Tenório Costa Neto.
Com o preso foram encontradas uma Pistola Mauser, calibre 765, com um carregador, e um Revólver Taurus, calibre 38mm, com 04 municões, além de uma motocicleta Honda, modelo POP 110I, ano 2016, de cor Preta, com placa QLE – 1582, licenciada no município de Viçosa (AL).
No levantamento inicial, foi constatada a existência de mandado de prisão em desfavor do infrator, emitido pelo Poder Judiciário do Estado de Pernambuco. O preso foi conduzido ao Complexo de Operações Especiais da Polícia Civil, onde foi confirmada a validade da expedição judicial, onde também foi lavrada a prisão em flagrante delito.
Simultaneamente à operação realizada na capital sergipana, os militares de Alagoas efetuaram na cidade de Viçosa a prisão do infrator identificado como Ricardo Moura Brandão. Em seu poder foram apreendidas 04 (quatro) armas de fogo, sendo uma escopeta calibre 12mm, uma espingarda, um rifle calibre 22 e um revolver calibre 32mm, além de uma certa quantidade de maconha.
Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.