Mais dois municípios sergipanos são reconhecidos em situação de emergência


O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta segunda-feira (06) a situação de emergência nos municípios sergipanos de Capela e Carira decretado pelo Ministério da Integração Nacional (MIN) em decorrência do prolongado período de estiagem.
A medida permitirá que as prefeituras solicitem apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas. A portaria tem vigência por 180 dias. (Foto: Lunae Parracho/Reuters – Folha de São Paulo)
Com a inclusão de Capela e Carira, o Estado de Sergipe agora passa a ter 27 municípios em situação de emergência, reconhecidos oficialmente. Os demais municípios são Ribeirópolis, Cedro de São João, Propriá, Telha, Porto da Folha, Simão Dias, Poço Verde, Moita Bonita, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Gararu, Feira Nova, Cumbe, Canindé de São Francisco, Pedra Mole, Canhoba, Nossa Senhora das Dores, Monte Alegre de Sergipe, Aquidabã, Tobias Barreto, Japoatã, Tomar do Geru, Nossa Senhora da Glória e Riachão do Dantas.
A lista pode ser acrescida nos próximos dias, uma vez que as administrações municipais de Itabi e Graccho Cardoso também aguardam o reconhecimento dos pedidos de emergência em fase de análise no Ministério da Integração Nacional (MIN).
Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.