Criança envenenada por bombom continua internada em estado grave


Permanece internado ainda em estado grave o garoto A. J. O. B, 06 anos. O menino está na unidade hospitalar desde o último sábado, dia 10, após ter ingerido um bombom envenenado.
A criança já sofreu aproximadamente cinco paradas cardíacas e na última quarta-feira, dia 14, foi submetida a uma tomografia cerebral. O exame diagnosticou hemorragia, isquemia e endemia cerebral. O menino já havia passado por outros exames específicos e está sendo monitorado pela equipe do CTI Pediátrico do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) em período integral.
A tentativa de homicídio por envenenamento da criança A. J. O. B e de sua tia, a adolescente J.L.O, 17 anos, aconteceu no final da tarde de sábado, dia 10, quando os dois comeram bombons envenenados momentos após a jovem ter recebido no dia do seu aniversário uma cesta entregue por um mototaxi em sua residência localizada à Rua Francisco Oliveira. Um cartão anônimo especificava quais bombons deveriam ser ingeridos pela jovem.
De acordo com informações de familiares a adolescente chegou a comer metade de um bombom, mas ao notar um gosto estranho ela jogou a outra metade fora. Já a criança comeu todo o bombom e começou a passar mal.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Entorpecentes e Morte tentada da Delegacia Regional de Itabaiana, sob a coordenação do delegado Paulo Cristiano Ricarte.