Paulista é preso na capital sergipana suspeito de prática de estelionato em Frei Paulo


Operação realizada por policiais civis do município de Frei Paulo, no Agreste Central sergipano, resultou na prisão do paulista Rodrigo Blado de 40 anos, conhecido como “Igo”, suspeito pelo de crime de estelionato.
A prisão aconteceu na manhã de quinta-feira (09), na orla da Praia Atalaia, em Aracaju, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, atendendo ao pedido do delegado Leógenes Corrêa.
Segundo foi relatado à polícia em Boletim de Ocorrências, o golpista se apresentava como vendedor de aparelhos celulares e a ação ocorria nas portas das residências, onde as vítimas eram sempre pessoas humildes e nas abordagens era apresentando um aparelho Samsung Galaxy S6, mas após fechar negócio, ele ia embora deixando uma caixa vazia ou com um celular usado.
Diante das denúncias o delegado representou pela prisão do suspeito, sendo a mesma deferida pelo Poder Judiciário do Estado de Sergipe, a fim de assegurar a aplicação da lei penal. Durante seu depoimento à autoridade policial, Rodrigo declarou ser cigano e que já possuía passagem pelo polícia de Campinas (SP) pela prática do mesmo delito.
No momento da prisão, ele também revelou que estava se preparando para retornar para São Paulo. Com ele foi apreendido mais um aparelho de tefonia móvel da marca Samsung, modelo Galaxy S6, novo e na caixa, e a importância de R$ 1.350,00. O dinheiro apreendido será usado para ressarcir a vítima freipaulistana, cujo prejuízo foi de R$ 1.200,00.
Após ser preso Rodrigo foi encaminhado à 4.ª Delegacia Metropolitana, em Aracaju, para ser interrogado, onde permanecerá à disposição da justiça. A autoridade policial solicita que outras possíveis vítimas do paulista devem procurar a Delegacia de Frei Paulo para serem adotadas as providências legais. (Fotos: Polícia Civil de Sergipe)
Da redação: com informações da Ascom da SSP/SE
Contatos: e-mail: [email protected] WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.