Notícia

Homem preso no Mato Grosso do Sul, suspeito de fornece armas e drogas para facção criminosa, é transferido para Sergipe

Operação Gavíria Polícia Civil de SergipePreso na madrugada de terça-feira, dia 16, em Mato Grosso do Sul (MS), durante a “Operação Gavíria”, Emerson Quintana de Matos, 30 anos, foi transferido para o Estado de Sergipe nesta quinta-feira, dia 18.

De acordo com informações levantadas pelos investigadores, Emerson Quintana era o responsável pelo fornecimento de drogas e armas de fogo a uma quadrilha interestadual com atuação em Sergipe, Bahia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Ceará. A prisão do suspeito teve auxílio da Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil de Sergipe envolvida na ocorrência.

Operação Gavíria Polícia Civil de SergipeA operação ainda resultou em outras 12 prisões. Entre eles está Adelmo de Andrade dos Santos, conhecido como Barão. Ele é apontado como líder da quadrilha e foi encontrado na cidade de Auriflama, interior de São Paulo, sendo também trazido para Sergipe.

Dos 13 presos, cinco já estavam detidos em presídios de Sergipe. São eles: Claudiovan Santos de Jesus, conhecido como ‘Del’; Genildo Alexandre Ferreira, conhecido como ‘Magrão’; Irla Simone Santos, Maurício da Silva e Ricardo dos Santos de Albuquerque.

No Estado de Sergipe a operação ocorreu nos municípios de Barra dos Coqueiros, Aracaju e Itaporanga D’ajuda culminando nas prisões de André Cruz Timoteo, 28 anos, Lezeielin Alves Barreto, conhecida como ‘Leize’, 20 anos, e Daiana Penalva de Farias, 22 anos. Já no Estado da Bahia, a polícia prendeu Armando Ferreira Rocha, Gilson Ferreira de Souza e Paulo Airton Teles dos Santos.

A investigação durou cinco meses e envolveu o Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) e o Batalhão de Radiopatrulha, com apoio da Divisão de Inteligência Policial (Dipol) e da Polícia Federal do Mato Grosso do Sul, e foi iniciada em agosto de 2015 a partir da prisão de duas pessoas no estacionamento de um hipermercado da zona Norte de Aracaju. A dupla foi flagrada transportando 50 quilos de maconha escondidos em uma carga de milho verde.

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações da Ascom da SSP/SE
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.