Polícia Militar: Adolescentes são flagrados com motocicleta tomada de assalto e de posse de arma de fogo


Policiais, lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar, encontravam-se em rondas de combate à criminalidade quando receberam a informação da presença de uma dupla circulando pelo bairro Miguel Teles de Mendonça (Bairro da Torre), na periferia de Itabaiana (SE), em uma motocicleta Honda, modelo NXR 150 Bros, com placa do município de Lagarto (SE), que havia sido tomado de assalto no povoado Ribeira, zona rural do município itabaianense, com emprego de arma.
De imediato, através da guarnição composta pelo 3.º SGT J. Carlos e os soldados Francisco e Alves, passaram a realizar buscas e após algumas diligências os militares visualizaram dois indivíduos em um veículo de duas rodas trafegando pela Avenida Padre Airton Gonçalves de Lima, no conjunto José Luiz da Conceição, com as mesmas características na qual foi passada pelo denunciante.
Diante da suspeita foi dada ordem de parada, porém o condutor não obedeceu e em seguida, empreendeu alta velocidade, no entanto, a guarnição fez o acompanhamento tático e após serem perseguidos por algumas ruas da localidade os suspeitos acabaram caindo da motocicleta. Mesmo assim, eles continuaram a fuga a pé, sendo o primeiro alcançado momento depois, enquanto o outro foi localizado dentro de um depósito de botijões de gás.
Os suspeitos são adolescentes de 15 e 16 anos, moradores respectivamente da Rua Pedro Pereira de Andrade no conjunto Euclides Paes Mendonça e Rua São Domingos, periferia de Itabaiana.
Questionados pelos policiais sobre a arma utilizada no assalto o infrator de 16 anos revelou que a mesma já se encontrava guardada em sua residência. A guarnição se dirigiu à casa do mesmo e apreendeu um revólver oxidado, de marca Taurus, calibre 32 com três munições intactas. Já o adolescente de 15 anos relatou que apenas emprestou a arma e que não participara do roubo à motocicleta.
A ocorrência foi registrada as 19h10 desta segunda-feira, dia 16, e encaminhada à Delegacia Plantonista de Itabaiana para a adoção das medidas cabíveis.
DA REDAÇÃO: Gilson de Oliveira, Mais Notícias