Política

Licitação da Ceasa de Itabaiana é revogada por incompatibilidade no projeto da empresa vencedora

Por Aparecido Santana, Itnet

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial da última segunda-feira (09) a revogação da licitação da obra de construção da Central Abastecimento (Ceasa), em Itabaiana.

De acordo com Nivaldo Cândido, assessor de comunicação da SEINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura), a revogação ocorreu em decorrência da incompatibilidade do projeto elaborado pela empresa vencedora. Ele explica que o projeto desenvolvido não condiz com o terreno demarcado para a execução.

Ainda segundo Cândido, os técnicos da CEHOP (Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas) estão elaborando uma nova licitação para escolha de uma nova empresa. “Em breve o povo trabalhador de Itabaiana terá a tão sonhada central de abastecimento”, diz o assessor.

A obra terá duas licitações, essa primeira com a empresa responsável pela elaboração do projeto e uma segunda com a responsável pela execução. A empresa responsável pelo projeto vai informar um conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar a obra ou serviço, elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares, que assegurem a viabilidade técnica.