Após ser reformado e ampliado, Batistão passa a funcionar como arena multiuso


Com investimento de R$ 25.964.934,01 (Vinte e Cinco Milhões, Novecentos e Sessenta e Quatro Mil, Novecentos e Trinta e Quatro Reais e Um Centavo), em reforma e modernizaão, o Estádio Estadual Lourival Baptista será reaberto nesta quarta-feira, dia 04, com a partida envolvendo Confiança e Vitória (BA). O jogo é válido pela Copa do Nordeste 2015 e está programado para acontecer as 21h20.
O “Batistão” foi inaugurado em 09 julho de 1969 com um jogo amistoso entre a Seleção Brasileira e um selecionado sergipano, quando na ocasião o time brasileiro venceu pelo placar de 8 a 2, sendo registrado um público recorde de 45.058 torcedores. Já o primeiro gol da principal praça esportiva do Estado de Sergipe foi assinalado por Toninho Guerreiro da Seleção Brasileira.
Com a reforma e modernização, o Estádio Lourival Baptista passa a operar como uma arena multiuso e está apto para receber além de partidas de futebol, atrações artísticas e eventos, atendendo aos padrões disciplinados pela FIFA. A obra foi executada com recursos estaduais e federais. Além da implantação de um novo sistema de drenagem, iluminação, gramado, ampliação da capacidade de público e estacionamento e novos vestiários o Batistão ganhou um moderno placar eletrônico, instalação de 21 catracas eletrônicas, implantação de novo sistema de sonorização e para atender os critérios de acessibilidade, foram construídos rampas, banheiros para portadores de deficiência, implantados piso e mapa táctil. Os vestiários, cabines de rádio e televisão, camarotes e sala de comando também foram climatizados. Com a reforma, o estádio passa a ter capacidade para 15.575 pessoas.
Com a ampliação, o estádio também ganhou três novos degraus de arquibancada, proporcionando um aumento de 1.600 lugares sentados na sua capacidade e ainda foram construídas duas áreas reservadas para cadeirantes, cinco bancos de reserva, dois novos vestiários para juízes e pórticos nas ruas Campo do Brito e Cedro de São João.
Confira algumas imagens registradas pelo repórter Filippe Araújo
Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações da Agência Sergipe de Notícias (ASN)