Suspeito de atear fogo em morador de rua é preso após ser denunciado por testemunha


No final da manhã desta sexta-feira, dia 09, policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) conseguiram efetuar a detenção de Gerinaldo Oliveira dos Santos, conhecido por Kiko, 30 anos, suspeito de atear fogo em um morador de rua na noite de quinta-feira, dia 08, no Largo José do Prado Franco, no centro da cidade de Itabaiana (SE).
A prisão ocorreu baseada em informações de um popular que teria presenciado o ato criminoso. A testemunha, também morador de rua e identificado como Edvaldo Cavalcante Souza, tem 47 anos, é natural do Estado de Alagoas, afirmou que dormia no mesmo local quando o suspeito se aproximou o jogou um produto inflamável. Apesar do reconhecimento, ele negou a autoria do crime.
O suspeito faz bico em uma oficina na cidade serrana e no local a polícia encontrou alguns vasilhames com produtos inflamáveis, possivelmente utilizado por ele.
A vítima, identificada oficialmente como José Raimundo dos Santos, 35 anos, se encontra na Unidade de Tratamento para Queimados do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, e seu estado de saúde é considerado pela equipe médica como gravíssimo.
De acordo com informações levantadas pela polícia, o crime pode está relacionado a um desentendimento entre Kiko e José Raimundo no mesmo dia. O preso já possui passagens por envolvimento com o tráfico de drogas e roubo.
AVISO:
BASEADO NA LEI DOS “DIREITOS AUTORAIS” É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.