20 armas de fogo são apreendidas no agreste sergipano em apenas quatro meses


Policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), sediado em Itabaiana, apreenderam em apenas quatro meses do ano de 2013, 20 armas de fogo, sendo que a maioria das ocorrências foi registrada no município serrano do agreste sergipano.
De acordo com o major Reinaldo Chaves, comandante do 3.º BPM, com o trabalho ostensivo desenvolvido pelos PM’s evitou-se que várias vidas fossem ceifadas na cidade serrana e outros municípios vizinhos. Os indivíduos flagrados em porte ilegal de arma de fogo possuem envolvimento com o tráfico de entorpecentes, além de crimes de homicídios.
A última arma apreendida na cidade de Itabaiana aconteceu na terça-feira, dia 30, quando um adolescente de 16 anos foi flagrado com um revólver calibre 32 com duas munições intactas.
Após ser apreendido em via pública o menor confessou que a intenção era matar um desafeto de nome Marcelo dos Santos, conhecido como João Grilo, 18 anos, uma vez que o mesmo havia assassinado a tiros, o também adolescente José Adilson Bispo da Silva, 16 anos, fato ocorrido no último domingo, dia 28, no conjunto Maria do Espírito Santo, periferia da cidade. O que o adolescente infrator não sabia era que o inimigo, suspeito do crime de homicídio, já se encontrava preso na Delegacia Regional de Polícia Civil.
Segundo levantamento do 3.º, em janeiro seis armas foram apreendidas, sendo quatro revolveres e duas pistolas. No mês de fevereiro ocorreu a apreensão de três pistolas e um revolver. Já em março os PM’s apreenderam quatro revolveres e no último mês de abril houve a apreensão de seis revolveres.
Os flagrantes aconteceram em Itabaiana, Areia Branca, Campo do Brito, Frei Paulo e Ribeirópolis.
AVISO:
Baseado na lei dos “Direitos Autorais”, é expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.