Homem é preso pela PM por maus tratos de animais


Na noite de domingo, dia 24, uma guarnição do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), formada pelo Sgt Figueiredo, Cb Ferreira, Cb Aristeu e o Sd Michael, realizava ronda pelas ruas da cidade de Itabaiana quando se deparou com um indivíduo montado à cavalo e puxando uma cadela com uma corda amarrada ao pescoço.
O flagrante aconteceu nas proximidades do loteamento Chiara Lubich e ao ser indagado pelos policiais o homem que estava se deslocando para sua residência no povoado Pé de Serra de Belinho, município de Macambira.
Na abordagem, os PMs constataram que o individuo apresentava sinais de embriaguez e revelou que a cadela havia sido um presente.
Identificado como Jesuíno Caetano dos Santos Silva, conhecido como “Bado, natural de Macambira, 30 anos, foi conduzido à Delegacia Plantonista de Itabaiana, e a cadela encaminhada para o 3.º BPM.
Outra ocorrência
No mesmo domingo, por volta das 20h30min, a PM atendeu outra ocorrência na BR-235, na entrada para o bairro Queimadas, quando um motociclista puxava um animal amarrado com uma corda ao pescoço e o mesmo se assustou com o farol de outro veículo de duas rodas que trafegava pela contramão.
O animal correu para a pista de rolamento sendo atropelado por um veículo de passeio e acabou sofrendo fratura em uma das patas. O dono do animal evadiu-se do local do acidente, mas foi identificado momentos depois. Ele assinou um termo que garantiu a não responsabilidade pelo animal.
O cavalo da raça Manga Larga marchador, avaliado em R$ 6 mil, foi levado ao Abrigo de Animais de Itabaiana, e consequentemente encaminhado a uma clínica veterinária em Aracaju (SE). Como a cirurgia custava em torno de R$ 4 mil e o veterinário não garantiu a recuperação do animal, foi decidido por sacrificá-lo.
* Materia foi alterada para correção de informações
AVISO:
Baseado na lei dos “Direitos Autorais”, é expressamente proibida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.