Notícia

Tenente da Polícia Militar de Sergipe é presa acusada de receber propina do jogo do bicho e rinhas de galo

A tenente Cristina, que comandava o Pelotão da Polícia Militar no município de Campo do Brito, no agreste sergipano, teve a prisão administrativa decretada na quinta-feira, dia 21, após o major Chaves, comandante do 3º. Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), com sede em Itabaiana, ter feito algumas advertências à policial quanto ao recebimento de dinheiro oriundo do jogo do bicho e rinhas de galo naquele município e mesmo sendo avisada, ela continuou recebendo a propina.

 

A policial fazia o recolhimento do dinheiro da contravenção e distribuía com alguns PMs, inclusive chegou a se desentender com um soldado transferindo o mesmo para outra localidade, por ele não aceitar participar das irregularidades.

A tenente foi presa através de medida preventiva por 72 horas e se encontra no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar de Sergipe onde aguarda a decisão da justiça e os procedimentos que devem ser instalados pelo comando geral.

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, o major Chaves encaminhou à Justiça Militar o decreto de prisão preventiva contra a tenente Cristina. O pedido será apreciado pelo Ministério Público Militar e 6.ª Vara Criminal. Paralelamente, o suposto crime será investigado administrativamente por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) a ser instaurado no QCG.

AVISO:
Baseado na lei dos “Direitos Autorais” é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.