Polícia desarticula quadrilha envolvida em crimes de homicídio e tráfico de drogas


Durante a noite de terça-feira, dia 26, e madrugada desta quarta-feira, dia 27, policiais civis do Setor de Entorpecentes e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana, desencadearam uma operação com o objetivo de prender pessoas envolvidas com crimes de homicídio e tráfico de drogas na periferia da cidade serrana do agreste sergipano.
Os investigadores atuaram simultaneamente nos bairros Bananeira e São Cristóvão resultando nas prisões de João Paulo Barreto Lima, 22 anos; Felipe Boreu dos Santos, 19 anos, ambos moradores de Aracaju; José Nivaldo de Souza, 40 anos, e Douglas Gois de Souza, 19 anos, além da apreensão do adolescente F. S. C., 16 anos, residentes em Itabaiana.
Os presos fazem parte de uma quadrilha liderada por Jeferson de Souza Melo, conhecido como “Perobo”, 17 anos, e Cleverton Dias de Souza, conhecido como Kevinho ou Diabo Loiro, 19 anos. Os dois morreram em confronto com os policiais na Rua José Nunes Mendonça, n.º 310, bairro Bananeira, inclusive a casa onde eles se encontravam pertence a avó de Perobo.
Na operação a polícia apreendeu cinco armas de fogo, sendo quatro revólveres calibre 38 e um calibre 32 com munições intactas e deflagradas, além de uma espingarda calibre 36 e uma munição deflagrada.
Os integrantes da quadrilha são suspeitos do crime que vitimou Fernando Silva Santos, conhecido como Roquinho, 21 anos, assassinado a tiros na noite do último dia 18 de fevereiro, na Rua B do conjunto Maria do Espírito Santo.
Jeferson de Souza Melo já havia participado da morte de Alisson Júnior Alves Cordeiro, conhecido como “Júnior Macaco”, 25 anos, ocorrida no dia 7 do mês de junho de 2012 no conjunto Maria do Espírito Santo, tendo inclusive cumprido medida socio educativa no Usipe, em Aracaju.
Mesmo com as prisões dos acusados, apreensão do menor e as mortes de Perobo e Diabo Loiro, a polícia continua investigando a participação do grupo em outros atentados.
Segundo informações levantadas pelos policiais, a quadrilha ainda planejava eliminar um grupo rival do conjunto Gilton Garcia, quando chegaram a invadir a Secretaria de Obras do município no dia 15 deste mês com o intuito de matar três desafetos que estavam que cumpriam pena alternativa no local por determinação da justiça de Itabaiana.
AVISO:
Baseado na lei dos “Direitos Autorais” é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.